O secretário de Estado para Juventude, Nhanga de Assunção, apelou hoje, quinta-feira, em Luanda, a juventude a adoptar uma consciência nacional patriótica para melhor servir a nação com o seu saber cientifico e técnico, no sentido de garantir uma participação activa no sucesso da reconstrução nacional.
O dirigente falava durante a abertura de um encontro entre líderes de associações juvenis angolana, tendo considerado que as associações ocupam um espaço primordial para o desenvolvimento pessoal dos jovens, daí a preocupação do Ministério da Juventude dotá-los com meios para conseguir desenvolver as suas actividades.
O responsável mostrou-se disponível para trabalhar com todos os sectores que compõem a juventude angolana e receber contribuições para o enriquecimento da estratégia nacional para a juventude.
Considerou que as associações juvenis devem constituir um espaço de diálogo nacional, de aprendizagem e de troca de experiências, para que os jovens possam exercer os seus direitos e deveres com responsabilidade.
O responsável afirmou que o ministério vai continuar a estimular a participação de mais jovens do sexo feminino nos movimentos associativos.
Nhanga de Assunção reconhece que a juventude enfrenta vários problemas ligados ao desemprego, saúde, educação, aumento da delinquência e o excessivo consumo de bebidas alcoólicas, mas que o executivo está a realizar esforços para a resolução destes problemas.
Anunciou o plano do executivo de apoio à juventude e a criação do Instituto e Observatório Nacional da Juventude.
Fonte: Portalangop
0 comentários:
Enviar um comentário