Namibe - O vice-presidente da República, Manuel Vicente, disse, na cidade do Namibe, que a juventude deve empenhar-se cada vez mais, pois o país conta com ela para que, com o seu espírito empreendedor, impulsione as tarefas da reconstrução das infra-estruturas imprescindíveis ao desenvolvimento de Angola.
“O momento é de esperança no futuro, mas é de trabalho árduo, dedicação patriótica e de alguns sacrifícios”, sublinhou o vice-presidente da República, quando discursa no acto central alusivo ao 37º aniversário da proclamação da Independência Nacional, que hoje se comemora.
Manuel Vicente precisou que para honrar os propulsores da independência é preciso que cada cidadão se empenhe mais na sua frente de trabalho.
Precisou que os angolanos terão ainda de consentir alguns sacrifícios para a concretização da esperança pelas condições de vida, honrando os sacrifícios consentidos por “milhares de cidadãos anónimos para que hoje vivêssemos num país independente".
“Aqui no Namibe, por exemplo, é necessário recuperar e desenvolver a actividade piscatória e a indústria transformadora, relançar a produção agro-pecuária que eram peculiares desta província, bem como a reactivação do turismo, fazendo jus as suas belezas e recursos naturais”, disse.
Acrescentou que igual esforço deverá ser consentido em todas as províncias do país, tendo em conta as particularidades de cada uma.
O vice-presidente da República realçou que o 11 de Novembro é uma data histórica, plena de comensurável significado e importância sociopolítica, pelo que deve ser celebrada com fervor e entusiasmo patriótico por todos os angolanos herdeiros das tradições de luta e vitórias dos "nossos ancestrais".
Destacou o contributo dos heróis, conhecidos e anónimos que sacrificaram as suas vidas em prol da independência de Angola.
Frisou que os angolanos têm sabido resistir e encontrar os caminhos mais seguros, rumo ao desenvolvimento, paz e bem-estar de toda população.
Fonte: Portalangop
0 comentários:
Enviar um comentário