segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Juventude Patriótica de Angola poderá integrar CNJ

Luanda - A Juventude Patriótica de Angola (JPA), ala juvenil do partido Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), poderá fazer parte, nos próximos tempos, do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
 
O anunciou foi feito esta quinta-feira, em Luanda, pelo presidente do CNJ, Cláudio Aguiar.

Em entrevista à Angop no final de um encontro entre o CNJ e a JPA, Cláudio Aguiar informou que os jovens afectos à CASA-CE manifestaram o interesse em filiarem-se na organização juvenil, de forma a contribuírem na resolução dos problemas que afligem a classe juvenil do país.
 
Segundo o responsável, a JPA reúne as condições necessárias para se filiar no CNJ, facto que poderá acontecer já nos próximos tempos.
 
Por enquanto, complementou, falta apenas serem cumpridos os procedimentos burocráticos, para se formalizar a filiação do JPA no CNJ.
 
Com essa filiação, perspectivou, o conselho espera obter uma mais-valia, com maior enriquecimento de debates e dar maior dinâmica ao sistema pluralista democrático no CNJ, que constitui um dos seus princípios.
 
“Queremos membros fortes e bem preparados tecnicamente para encararmos e resolvermos os problemas da juventude angolana da melhor forma possível. Queremos filiados que tragam uma nova dinâmica e uma mais-valia para o CNJ”, frisou.
 
 
O CNJ, recordou, é uma plataforma de organizações juvenis que congrega as várias associações de jovens angolanos, por isso pauta o seu trabalho por um espírito de lealdade, seriedade e companheirismo.

0 comentários:

Enviar um comentário